Egoísta não sofre por amor



Ele demorou mas aprendeu. Não digo que não entendo ele, sobre como foi tão difícil aprender a gostar mais de si mesmo, imagino que não foi tão fácil quanto parece. Eu sei quanto é ruim tentar ser feliz sozinho, e ter que buscar em si alguma qualidade pela qual eu possa me amar mais. Na maioria das vezes a gente não encontra.

Eu entendo todas as vezes que ele quis chorar desejando um pouco de atenção daquela pessoa que não dava a mínima pra ele. Ele só precisei de um tempo. Aprendeu que o amor é uma coisa que só sobrevive se for regada, só sobrevive se houver algo que o alimente. Foi daí que ele aprendeu a matar esse amor que só existia dentro dele e que não era para ele. Apenas foi matando e sufocando aquele desejo que não era correspondido. Foi isso que ele fez.

Parece jargão isso que vou dizer, mas você não precisa de absolutamente ninguém pra ser feliz! Você não precisa ser completado! Se existe uma única pessoa nesse mundo que merece o seu amor, essa pessoa é você. Lembre-se sempre disso. Pode ser que você esteja naquele momento em que já não se imagina com outra pessoa pelo resto da vida: isso é passageiro! Daqui um mês você vai olhar pra trás e se sentir aliviado por ter se livrado desse sentimento, como ele está agora.

O maior erro dele foi pensar que seria feliz se achasse a pessoa certa, mas isso não existe! É claro que o ser humano não nasceu pra ficar só, mas se isso acontece, o ser humano também nasceu pra sobreviver. Você não vai morrer se a pessoa que você gosta não ficar com você. Você não vai destruir sua vida por uma pessoa que está muito bem sem você.
Pra quê ser a segunda, terceira, quarta, última opção de uma pessoa que tem qualquer um à sua disposição? Não fique dizendo que você estraga tudo; é que você merece uma pessoa que te ama, e se não deu certo é sinal de que essa pessoa não te amava. Pra quê insistir em alguém que deseja você por alguns minutos se existem pessoas  te levaria por uma vida inteira? Sim, existe essa pessoa e, com certeza, você a ignora.

Muitas vezes a pessoa perfeita pra você está muito perto e te faria muito mais feliz que você pode imaginar.

Pare de buscar o amor das pessoas. Pare de achar que precisa de alguém pra ser feliz. Pare de sofrer por alguém que não seja você. Seja mais egoísta! Afinal um egoísta não sofre de amor.

Comentários

Mais acessados da semana: