Estou Deixando



Acordei diferente hoje. Acordei o mesmo, mas hoje acordei com um pensamento diferente. A vida parece um novelo onde cada dia há um desenrolar que impressiona, desgasta, traz felicidade e traz tristeza. Isso é a vida. Acordei sim com os olhos pesados, não sei se de sono ou anseio de choro. Olhos esses que já viram a hipocrisia da vida, olhos que assistem continuamente a corrupção e a injustiça. Tais olhos têm o dom de ver além das máscaras. Tenho esse dom. Mas hoje vou fazer diferente. Me cansei do que é falso.

Estou deixando os "amigos" que só estão lá quando é conivente pra eles. Estou deixando aqueles que só vêm quando é interessante, quando há lucro. Quando há barganha. Estou deixando falsos relacionamentos para assumir o meu "Eu". Assumir o que eu sou e o que eu quero pra mim. Pra mim mesmo.

Não tenho necessidade de ser o que não sou para as pessoas. Tenho que ser convicto de mim mesmo. Sou o que eu penso ser. Eu deixo o falso e me abro ao verdadeiro. 

Amizades interesseiras perderão lugar a amizades interessantes; amigos dos momentos de riso serão trocados por amigos de todos os momentos. E assim vou sendo mais eu. Não me dispedirei porque há muito me têm dado "tchau". Então, só digo que vou ali, sem nescessitar falar nada. Só me dê um tempo e veja que sou melhor sem você.

Comentários

Mais acessados da semana: