Analistas do Banco Itaú estão confiantes na política econômica do Governo Bolsonaro



Em um e-mail enviado a milhares de correntistas do banco, Itaú fez uma breve análise da vitória de Bolsonaro nas eleições. Segundo o Banco, Bolsonaro consolidou a sua caminhada ao Palácio do Planalto com uma plataforma conservadora nos costumes, mas liberal em suas propostas econômicas. Destacou também que, apesar do pouquíssimo tempo de TV, Bolsonaro estabeleceu uma comunicação direta com os eleitores, baseada na espontaneidade das redes sociais.

Sobre a governabilidade, o banco analisou que o PSL, que antes era um partido sem representatividade no congresso, hoje é a segunda maior bancada. Isso, facilitará reformas no campo fiscal e a previdência no congresso. Segundo eles, são temas delicados relevantes que são cruciais pra começar um novo ciclo de "crescimento sustentável".

Por fim, o banco informou que seus analistas estão otimistas frente ao cenário de vitória do Bolsonaro, os quais projetam um bom desempenho no mercado das ações local, convidando os correntistas a fazerem investimentos de acordo com o perfil.
Leia o texto na íntegra:


Comentários

Mais acessados da semana: