Receba seu salário diretamente na sua NuConta!


SIM! Agora é possível fazer a portabilidade do seu salário e receber diretamente na sua NuConta! Mas... vale a pena? 🤔

Recebi essa novidade por e-mail e achei super legal e interessante a ideia, vamos analisar juntos pra ver se realmente compensa fazer a portabilidade?

Primeiramente, a NuBank ainda não oferece a função débito no cartão nem saques a não ser do limite de crédito. Então como eu saco o dinheiro que for depositado?

Esse é o problema mais complicado pra quem ainda é novo no Nubank, mas há uma solução bem simples pra isso! Felizmente a Nubank oferece TEDs GRATUITOS pra qualquer banco!
Se você é como eu que não gosta de sair com dinheiro no bolso, é uma boa! Você pode fazer tudo pelo aplicativo. Você pode pagar suas contas por lá (já evita aquela fila enorme na lotérica) e se precisar de alguns trocados, basta transferir pra sua conta em qualquer banco e realizar o saque!

Fazendo a portabilidade você ainda faz seu salário render pois a Nubank investe seu dinheiro num fundo de investimento chamado CDI com liquidez diária (pode movimentar quando quiser), o qual rende mais que a poupança!

É seguro?

Muuito seguro. Ele é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor do Crédito) caso o a instituição financeira quebre, por exemplo. O CDI é um investimento de baixo risco, cujos encargos incidem sobre o rendimento, não sobre o valor que você depositou.

Imagino que futuramente a Nubank vá ofercer também a função débito e saque. Isso pelo fato de muitas pessoas estarem aderindo a NuConta, pela facilidade em pagar contas e pelo ótimo rendimento. Assim, não sei se a Nubank vai segurar tantos pedidos de NuFãs desesperados rs.

Como fazer a Portabilidade?


É muito simples, tudo é feito pelo aplicativo. Basta acionar o botão "Depositar" na tela principal do seu app ou dentro da sua Nuconta. Clique em "Receber Salário" e fazer o que se pede.





Informações necessárias
Você vai precisar das seguintes informações do seu empregador, encontradas no seu informe de rendimentos ou demonstrativo de pagamentos:
1. Razão social da empresa
2. CNPJ da empresa
3. Nome do banco que processa a folha de pagamentos da empresa
Lembramos que o item 3 não é necessariamente o banco em que você recebe seu salário hoje, por isso consulte a área de Recursos Humanos da sua empresa para obter essa informação.

Se você ficou em dúvida se realmente compensa ou não, deixe um comentário!

Comentários

Mais acessados da semana: