O que se passa na sua cabeça? (HIPOCRISIA)



Hipocrisia. Pra quem não sabe, ser hipócrita é o mesmo que fingir acreditar em algo, virtudes, ideias e sentimentos que na verdade não existem ou não são praticados. Ser hipócrita e exigir algo que o mesmo não possui; ser hipócrita é se denominar "A" e ser "B".

Cada um de nós temos um pouco de hipocrisia dentro de nós. Sempre queremos o melhor das pessoas quando na verdade só oferecemos o pior pra elas. Ninguém tá nem aí com aquele que está em baixo. "Foda-se, eu já estou aqui em cima." Pensam.

A hipocrisia, assim como o fato de errar todos os dias, está emaranhado no nosso DNA. Muitas vezes somos coniventes com o errado, mesmo sabendo que geralmente somos contrários ao que praticamos. Nesta vida (falo como se eu tivesse 60 anos), muito "condenei-errei-pratiquei". Quando você está alienado numa verdade, tudo está perfeito e tudo é perdoável, porém quando se anda de contra mão, você é um coitado que está na lama porque quer e ama ficar ali. Não basta o seu senso de juízo condená-lo a todo momento, ainda se levantam pessoas que julgam a sua vida como se você não soubesse que está errado.

Vou ser mais específico e trazer isso excepcionalmente ao meio cristão. Imagine um cristão que se desviou e que passa pelo trauma que é ser questionado por um alienado religioso. Aqui vai algumas verdades: Essa pessoa não abandonou Deus. Ele pensa em Deus 24hrs por dia. Ele é atormentado a todo segundo. Ele sente medo e insegurança por não estar salvo. Ele se condena o tempo todo e ainda o diabo vem tentar e acusá-lo. Não é fácil pra ele. Por isso que muitas das vezes a pessoa só é mais machucada quando conversa com pessoas que não entendem nem dão a mínima pra entender o real motivo da pessoa estar naquele estado. Na cabeça do crente, não existe motivo que justifique o ser humano sair da presença de Deus, isso o torna ignorante, e se ele aceitasse pelo menos, ele ajudaria muito mais do que questionar. Cada questionamento só serve pra destruir aquela pessoa, porque ela já se julga tremendamente e ainda aparece uma pessoa só pra demonstrar ainda mais o quanto ela não presta, o quanto ela é pecadora, o quanto ela merece ir pro inferno, o quanto mais ela não é digna de ao menos entrar na igreja e estar perante a presença de Deus. É isso que ele pensa. E o que eles pensam? Que ele tacou o "foda-se" e esqueceu Deus da noite pro dia? Como se esquece Deus da noite pro dia? Melhor, como esquecer Deus?
Se toca! Todos os dias você peca pecados de morte, e é perdoado! Porque julgas seu irmão que não conseguiu o auto-perdão? (porque Deus já o tem perdoado). Esta sim é a maior hipocrisia. Pensam deles mesmos que se safaram da condenação e persistem na mesma vida sangrenta, sem um verdadeiro arrependimento... e ainda sentem no direito de julgar quem está fora.

Este texto nem iria envolver tal assunto. Desculpem as palavras, meu objetivo não é"escandalizar" ninguém.

Comentários

Mais acessados da semana: