Rápido posicionamento sobre o Livre Arbítrio

O homem foi criado para Deus e por Deus.

Se numa casa você chega a decisão de que quer ter filhos, vai tratá-lo e no futuro ele pode tomar suas decisões, porém a casa ainda é sua e você faz o que quer com ela. Se o filho já é adulto; ele procura um emprego e vai ser alguém na vida ou vai ser um vagabundo delinquente.
A vida é assim. Ou você estuda e faz uma faculdade, ou você trabalha de escravo pra sociedade. Ou você anda debaixo da lei do país ou você vai pra cadeia. Ou você toma cuidado com sua vida sedentária ou vai pro caixão.

A vida é assim. Quer questionar isso? Questione as leis do governo que é democrata porém dá duas oportunidades: a cidadania ou a prisão.*

Isso não significa que você não tenha liberdade. As leis existem para que você tenha direitos, porém, ao ter direitos você tem deveres a serem cumpridos.

Com Deus é da mesma forma. Imagine que Ele é o pai da casa e você é o filho. Você tem liberdade de fazer muitas coisas. Você pode escolher brincar do que quiser, comer o que quiser, etc. Quando você cresce, é diferente. Você agora é um cidadão. Agora imagine que as leis e o governo é Deus e você, cidadão, é o filho. Você pode fazer o que quiser, desde que esteja dentro da lei. Em alguns países ainda é pior onde há pena de morte.

Enfim, nós temos sim a liberdade pra fazer o que quisermos. Algumas leis, mandamentos ou regras só existem para garantir isso.

*Sou apreciador da democracia e das leis vigentes atuais. O dever do cidadão deve ser cumprido à risca, caso contrário, deve-se cumprir as leis penais cabíveis.

Comentários

Mais acessados da semana: