Jesus defenfia ladrão? Jesus era radical? Jesus era COMUNISTA?🤔



JESUS SEGUIA ALGUMA IDEOLOGIA?
JESUS ERA RADICAL?
Não sei qual Jesus você serve, mas o meu Jesus não foi um "radical", muito menos um radical "não violento", o que não combina rs. Ser radical significa ser extremista ao ponto de impor sua convicção a força. Jesus pregava com amor e ensinava. Em momento algum achamos na Bíblia um Jesus radical à sua própria doutrina.
JESUS NÃO DEFENDIA PROSTITUTAS NEM LADRÕES.
Na passagem famosa do "atire a primeira pedra", Jesus não estava, necessariamente, defendendo ela, isso porque​ no versículo 11 do capítulo 8 de João, Jesus vai vai exortá-la a não pecar mais aquele pecado. A mensagem desse capítulo não foi dizer que todas as prostitutas são salvas porque todo mundo peca, mas a mensagem é "não devemos julgar o nosso irmão de forma que não vejamos primeiro o nosso estado". Jesus não a condenou pelo fato dela, primeiramente, ter se arrependido, e por não se achar ninguém que possa apontar o pecado, estando este limpo. Ou seja, Jesus não condenou mas também não defendeu ela.
JESUS NÃO DEFENDIA LADRÕES.
A passagem de Lucas 23:39-43 não mostra Jesus defendendo nenhum ato criminoso ou o motivo dele ter virado ladrão. Nessa passagem, Jesus é ridicularizado por um,mas logo é defendido por este a quem Jesus diria "hoje mesmo estará comigo no paraíso". Note que ele não falou que os dois ladrões estariam com Jesus no paraíso, mas disse apenas pra o ladrão que se arrependeu dos pecados e reconheceu que Jesus era o Messias. O outro ladrão certamente morreu sem salvação por ter zombado e por não ter reconhecido a divindade de Jesus.
Mas uma coisa é certa e eu não posso concordar que Jesus é defensor da frase "bandido bom é bandido morto". Salvo em casos em que o cara é um doente, estuprador sem nenhuma chance de salvação, aí eu penso que esses maníacos devem morrer. Não sou contra um policial se defender da maneira dele, mas também não acho que devam executar por ser bandido. O ser humano precisa de esperança. Quantos presos são resgatados através de missionários que vão em cadeias e Jesus transforma?
JESUS NUNCA DEFENDEU NENHUMA IDEOLOGIA, NEM CAPITALISTA NEM COMUNISTA.
Jesus dizia: "dái a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César." Mateus 22:20. Ou seja, Jesus era ciente que nessa terra temos a necessidade de pagar impostos, pagar por comida, bebida, etc. Na passagem em que o rico não deixa seus bens pra seguir a Jesus, é mal interpretada. Tem pessoa que acha que não podemos ter algo, mas Jesus ensinou nessa passagem que não devemos amar o dinheiro de forma que não sigamos Jesus.
Enfim. Essa é a minha humilde opinião, vou editar se eu lembrar de mais alguma coisa. 

Comentários

Mais acessados da semana: