Fiz um teste e descobri que não sou de direita.😱 Veja as respostas:

Navegando pela internet, sem mais o que fazer, encontrei um teste em espanhol que prometia mostrar-me qual é meu lugar dentro do espectro político. Já havia feito vários testes como esse e sempre me identifiquei como uma pessoa de "centro direita". Iniciei com ideias conservadoras. Ainda admiro os ideais conservadores, porém me difiro em questões econômicas, por exemplo.


Este teste, porém, me admirou. Foi o teste mais diferente que já fiz. Ainda não sei se eu é quem mudei de ideias ou o teste não é eficaz. No final das contas, o teste me acusou como "centro liberal". Me assustou muito, confesso. Segue as respostas que dei ao teste.



1) Não deve haver censura de opiniões pelo Estado em qualquer caso.


2) A Igreja deve ser autofinanciada e estar em igualdade de condições com qualquer outra associação. O Estado deve permanecer secular.


3) O serviço militar deve ser voluntário. Ã‰ a melhor maneira de ter um exército profissional e preparado para defender nossos interesses e compromissos no exterior.


4) A prostituição deve ser banida ou fortemente controlada.


5) O Estado deve lutar contra o tráfico de drogas com mais meios e de forma mais eficaz.


6) As leis e o poder judiciário devem estabelecer em que casos o uso de medidas preventivas de segurança pode ser posto diante de determinados direitos individuais e em quais casos eles não podem.*


7) Qualquer tipo de imposto ou benefício baseado em critérios de sexo, raça ou grupo social viola o princípio da igualdade perante a lei e não deve ser imposto pelo Estado.


8) O Estado deve regular a imigração para permitir que os imigrantes necessários venham de forma legal.*


9) O Estado deve promover o sentimento patriótico e defender sua identidade nacional, cultura e linguagem.


10) É necessário promover energias limpas através de incentivos àqueles que poluem menos e carreguem para aqueles que poluem mais.


11) O Estado não deve limitar o comércio internacional. Deve ser livre e as tarifas devem ser reduzidas ou eliminadas.


12) Os impostos não devem subir. Eles devem ser justos e necessários para pagar as despesas do Estado.


13) Pensões de aposentadoria devem ser garantidas pelo Estado, com algum tipo de modelo misto que pode combinar um sistema público e planos privados.


14) O Estado deve gerenciar a assistência e assistência adequadas aos necessitados, independentemente de as instituições de caridade privadas poderem complementá-lo voluntariamente.


15) Licenças, licenças e associações profissionais são obstáculos desnecessários. O exercício de qualquer profissão deve ser livre para qualquer pessoa qualificada.*


20) Os sindicatos devem ser regidos pelas regras aplicáveis ​​a qualquer outra associação e não receber financiamento público ou receber funções especiais.


21) A administração de centros médicos não deve ser uma função do Estado. Os centros médicos devem ser privados e os cidadãos devem ter a liberdade de contratar um seguro de saúde de sua escolha.


22) O Banco Central tem uma função essencial na regulação da economia, por isso deve ser independente e supervisionar os bancos comerciais.


23) Grandes superfícies são empresas como qualquer outra.Eles têm o direito de competir livremente no mercado, sem restrições em seus horários ou preços.*


24) A legislação sobre contratos de trabalho deve sempre manter uma proteção especial para o trabalhador, protegendo-o contra demissões e emprego precário.


Em algumas questões sou completamente leigo, então eu coloquei a resposta que mais  vi sentido. São as que estão marcadas com asterisco. Domina algum assunto? Comenta aí. Bora aprender mais! 

Comentários

Mais acessados da semana: