Como pagar um boleto atrasado da Caixa SEM ir ao banco




Quem nunca esqueceu de pagar um boleto importante antes da data de validade, não é mesmo? Seja por falta de tempo ou porque não sobra grana mesmo. Aí você já viu, os juros hoje em dia estão muito altos, chega a ser absurdo tantas taxas de encargos. O pior disso tudo é que, quando um boleto da Caixa vence, não adianta ir em lotéricas, em comércios com "Caixa Aqui", tem que ir ao banco e enfrentar uma fila enorme.
Porém, há uma informação muito valiosa que nem a Caixa nem seus atendentes passam aos clientes, parece que eles amam ver pessoas desesperadas na fila. Uma pessoa que normalmente, no dia a dia, não tem tempo pra pagar um mero boleto, quanto mais esperar horas na Caixa?
Esse método eu descobri sozinho, vale tanto para boletos do Fies, Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, etc.
Por questões de tempo mesmo eu havia perdido a data de vencimento e, como todo brasileiro, deixei pra última hora. Quando me dei por mim já havia passado o dia do vencimento. Pensei: pronto, agora é só na Caixa. Na segunda-feira fui pagar outras contas na lotérica e levei junto a atrasada, eu já sabia que não era possível pagar lá mas vai que cola. Aconteceu justamente o que eu imaginava. Peguei aquele boleto, e esperei alguns minutos até a Caixa abrir. Quando chego na agência já estava uma fila enorme. Peguei uma senha para o que deveria ser "Atendimento Expresso". (Note que por ser atendimento expresso, é uma coisa muito simples).
Depois de uma hora fui atendido, porém o atendente me informou que o sistema estava fora do ar. Isso foi muito estressante. 

Eu tava cheio de coisas pra resolver e precisava pagar naquele dia, caso contrário acarretaria mais juros. Sem falar no tempo de espera que fiquei, sem valer a pena.
Aí fui pra casa, retornei mais tarde, e a fila continuou lá. Lembro que haviam umas vinte pessoas na minha frente. Eu não poderia esperar. Mas foi nesse momento que eu descobri que eu poderia ter resolvido isso há muito tempo, e o melhor, sem fila.

Muita gente não sabe, mas é possível reimprimir o boleto, mesmo vencido, pelo site da Caixa. No meu caso, eu só precisei colocar meu CPF e data de nascimento. Já logado, o sistema já gera automaticamente um boleto automaticamente. Basta imprimir e levar a lotérica. Mas atenção: o boleto só é válido para o mesmo dia que foi gerado. Se você não conseguir pagar no mesmo dia, é só repetir o procedimento no dia que for pagar.

É uma informação que deve ser divulgada. Lá é possível imprimir o boleto antes e depois do vencimento, caso você não possa receber a carta na sua casa, você pode simplesmente imprimir pelo site. Eu já sabia que era possível imprimir, mas não sabia que era possível gerar um novo boleto depois de vencido.

É muito simples, você vai fazer justamente o que o atendente faria. Basta ir no site da Caixa e preencher seus dados. No meu caso eu fiz esse procedimento em menos de cinco minutos. Já usei o próprio aplicativo da Caixa pra pagar meu boleto, mas se você não tem nenhum aplicativo é só imprimir normalmente e levar à lotérica/postos credenciado, ou até mesmo no autoatendimento de qualquer banco e pagar normalmente.

Espero que tenha ajudado, essa informação que descobri economizou muito meu tempo e é bom compartilhar com vocês. Qualquer dúvida deixe nos comentários, ou ligue para o SAC da Caixa.

Link de boletos da Caixa:

Comentários

Mais acessados da semana: