Novo Evagelho

20/10/2015 03:27



Não é novidade que a sociedade está invertendo conceitos. Antigamente muitas coisas era pecado e hoje não é mais. O fim do mundo está próximo e as pessoas não se preocupam mais em ser bem lembrados daqui cem anos, por exemplo. Antigamente o nome era tudo, com ele você podia comprar, vender, crescer e, até mesmo, ser alguém. E isso não era questão de religião, era uma coisa chamada caráter que todo cidadão de bem tinha. Infelizmente a inversão de valores invadiu toda sociedade e está começando a penetrar até mesmo onde nunca deveria entrar: no Evangelho. A sociedade agora quer te ensinar o que seu deus é, no que seu deus acha e no que ele se interessa. Estamos vivendo em um mundo relativista onde até seu deus é relativo ao seu viver, ao seu andar e ao pecado. Por isso o cristianismo está crescendo, pois muitos servem um deus liberal, está cada vez mais fácil viver o "evangelho". Esse deus trocou felicidade por prazer e se evoluiu segundo conceitos ditados pela sua própria criação. É como acontece nas famílias de hoje em dia: O pai cria o filho mas não pode dizer o que ele pode ou não fazer, caso contrário é crime. Esse "neo-deus" tem um evangelho onde toda a humanidade é salva apenas pela sua bondade. Segundo esse evangelho, a carne é fraca e só ela manda. Esse deus piedoso vai compreender se você pecar e não vai fazer mais nada, apenas esquecer. Esse deus entende seus pecados e quer mais é que você seja feliz! Olha só que maravilha! Pode pecar à vontade, o mundo evoluiu, não precisa mais de santidade pra entrar no céu. Ei! Que deus é esse que você serve? Que evangelho é esse onde tudo é fácil de mais? Pois até o Cristo quando esteve aqui disse: no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo! Jesus sendo Santo não deu lugar à sua carne nem ao diabo, o qual também ofereceu prazer, descanso e boa vida na Terra se o servisse. O diabo, quando foi tentar Jesus, ofereceu pão e riquezas, ele disse "te darei os reinos da terra se me adorar". Você não acha muita coincidência esse deus atual que prega o prazer ser muito parecido com o diabo que tentou Jesus? Pois é muito comum, hoje em dia, quando vemos uma pessoa em santidade, a primeira reação é: "deixa de ser careta, isso é perca de tempo! Vamos aproveitar a vida, deus quer te ver é feliz!". Jesus nunca prometeu um mar de rosas, pelo contrário, disse que seria leve mas não negou que teríamos um fardo pra carregar. Abra os teus olhos para ver e os ouvidos para entender: Jesus não disse que enquanto estivermos aqui seria um paraíso, Jesus prometeu paraíso lá em Sião. Muitos querem fazer das suas vidas um paraíso, mas quem faz da sua vida paraíso antes do inferno o terá eternamente.

Do que adianta pregar um evangelho cujo final é a condenação? Desenvangelizem a todos, inventem uma outra mentira e os façam pensar outras coisas para que a condenação não seja tão grande! A nova sociedade domina a maioria. Uma geração baseada na carne a qual é uma isca para que o ovo o seja refém. Os valores são outros. Na verdade a alta sociedade sempre deu um jeitinho para que o povo faça o que eles querem. Antigamente a sociedade dominava um povo analfabeto, de mente fraca as quais não tinham e nem podiam ter opinião própria. Hoje a coisa é diferente mas mesmo assim há alguém que rege a sociedade do jeito que ele quer. A nossa geração já é uma geração inteligente e desenvolvida, mas a carne não obedece a mente com facilidade. Por isso a grande arma da sociedade é usar a ideia: "a vida é curta, faça o que quiser com ela" como isca para vender seu deus.

Eu não aceito esse evangelho, não aceito esse deus, não sou servo da sociedade e não vou me prostrar diante deste rei. A fé não deve ser moldada para satisfazer o homem, é como eu já disse: a partir do momento em que a verdade é moldável, ela na verdade é mentira. A verdade não é relativa, a Verdade não satisfaz o homem, a Verdade é sempre verdade, a Verdade é o Evangelho, A Palavra de Deus.

Comentários

Mais acessados da semana: