O Espírito Ministra o Ministério Edifica-me...?



O que é "Edifica-me"? Por que esse nome? E o que significa essa frase de efeito: "edificando conceitos"?

Hoje você descobrirá qual é a ideia desse ministério de onde surgiu e pra quê serve.

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por mais um ano de ministério, exatamente hoje o Ministério Edifica-me e o meu Blog estão completando 4 anos!



COMO COMEÇOU

Há 5 anos atrás eu senti no coração um desejo enorme de expor aquilo que eu pensava, algumas coisas que Deus me falava, porém não sabia como. Naquela época, não havia tanta acessibilidade á internet como temos hoje, e tecnologia avançada era pra poucos. Nesse tempo eu lembro que ganhei um celular muito antigo e velho, porém tinha conexão com a internet. Eu era apaixonado por tecnologia, ficava o tempo todo visitando sites e blogs. Foi aí que tive a ideia de criar um site. Como eu disse, tecnologia era muito limitada, pra criar um blog então, era uma missão impossível. Testei várias plataformas através do celular.  Mas tudo deu errado, várias dificuldades técnicas, meu conhecimento sobre informática e internet eram poucos.
Mais confiante do que nunca, tentei a plataforma Webnode. Foi muito mais fácil até porque a maioria do site foi criado a partir de um celular velho com internet, pois as outras plataformas não oferecem a mesma facilidade que este a Webnode, na época. Com tantos problemas que davam dor de cabeça não puderam superar minha vontade incontrolável de pregar boas novas. Peguei o site do zero, o fundo nada mais era do que uma coisa azul e no topo tinha umas pedras mergulhadas na água... Mudei tudo. Enfim, deixei tudo com a minha cara. Havia falado para o Senhor que se eu não pudesse fazer nada só pra Ele que eu faria pra mim e pra Ele... Na época quase não existia sites com o mesmo formato que o meu. Os sites evangélicos na época eram o Gospel Prime e Gospel Mais.

(Site em 2014)

(Site em 2014)


COMO SURGIU O MINISTÉRIO EDIFICA-ME


Bom, o Ministério Edifica-me, primeiramente, não veio com esse nome, antes dele eu tive outros dois ministérios: um que não deu certo mesmo, e outro que evoluiu para "Edifica-me".

O primeiro foi um perfil que criei no Facebook, ele se chamava PROVERDADE, esse nome tinha dois sentidos: Uma que signifacava apoiar a Verdade, que é Jesus Cristo. Outra que significava uma sigla: Prov.D.Ad. "Provérbios De um Adolescente". Essas Frases que vocês podem ver, na verdade elas são mais antigas que o próprio ministério Edifica-me. Pelo menos as 3 primeiras páginas têm cerca de 6 anos que eu escrevi.

PROVERDAD EM 2012
PROVERDAD EM 2012
SEGUNDA LOGO





Depois desse perfil foi que eu procurei a Webnode, logo depois veio o segundo ministério, que não veio como Edifica-me, mas como "Assim Sou Eu". A princípio, essa página tinha o único objetivo de divulgar os conteúdos do blog. Porém fomos aprofundando e começamos a disprender desse objetivo e passamos a ter outro objetivo: Edificar vidas. A Página começou a crescer muito e dei mais atenção a ela para que não parasse de crescer. Porém algo sempre me incomodava: o nome da página. Assim Sou Eu é um nome de uma música que eu ouvia muito, a qual me inspirou. Essa música fala que somos escolhidos, que o "eu" é pra servir a Deus e honrar o seu Nome. Essa música também fala da história de Mardoqueu que foi humilhado, porém foi honrado pelo Rei e por Deus. Foi aí que eu decidi criar uma nova página, já que eu não conseguia alterar o nome pelo Facebook porque "Edifica-me" era bem diferente de "Assim Sou Eu". Foi mais ou menos 2 anos até que eu conseguisse unificar as duas páginas. Foi aí que o Ministério Edifica-me se consolidou.




COMO COMEÇOU O MINISTÉRIO EDIFICA-ME NO YOUTUBE


O Ministério Edifica-me é novo no YouTube, entramos com o canal em agosto ou setembro do ano passado. O canal, a princípio não teve objetivo de ser um canal bombástico, foi criado apenas com o objetivo de compartilhar vídeos edificante. Nunca tive o objetivo de produzir conteúdo como eu crio atualmente​.

No entanto o canal no YouTube deu muito certo, ele chegou a ter mais de 10 mil inscritos, porém algo ruim aconteceu.
Por causa de direitos autorais, o YouTube excluiu o canal por conter conteudo. Eu não tinha muito conhecimento técnico pra evitar isso. Confesso que abalou de mais o meu ânimo. Porém meus colegas Hiago e Cris (adms que me auxiliavam  na época. Hoje temos mais adms. Veja todos os adms atuais do grupo na seção "Nosso Time") me motivaram para que eu continuasse.

Ainda estamos começando a crescer novamente no canal. Não posso deixar de registrar aqui o agradecimento aos cantores Noel Lima (o qual produzimos o nosso primeiro vídeo lyric do canal), Marlon Henrique (além de apoiar o canal, disponibilizou seu CD para que pudéssemos postar no canal) é o cantor Moisés Santos que também disponibilizou seu CD para nós. 

POR QUÊ "EDIFICANDO CONCEITOS"?

É o slogan do ministério. Edificar conceitos, significa reconstruir boas maneiras, padrões bíblicos, que foram aos poucos destruídos pela sociedade ao longo do tempo. Edificar conceitos porque a gente tem a missão de levar a Palavra de Deus a um mundo que não tem mais um conceito. Conceito de santidade, conceito de família, conceito de boa convivência, conceito de amor. A missão do ministério é edificar, edificar alguma coisa que foi destruída, ou seja, se foi o amor que foi destruído, a gente leva o amor de Deus que é indestrutível. Se foi a paz que foi destruída, a gente leva a paz de Deus que é eterna.

AFINAL, POR QUE EDIFICA-ME?

Edifica-me, resumidamente, é o clamor que o mundo faz hoje em dia. A Bíblia diz que no fim dos tempos, a Palavra seria escassa. E hoje em dia muitas pessoas são oprimidas pelo maligno pelo fato de estarem prendidas pelo vício, pela tristeza, pela depressão. Edifica-me quem? Quem vai me edificar?

Quem edifica é o Espírito Santo. Ele ensina. Ele é o Consolador. Então o Espírito Santo Ministra o Ministério Edifica-me. Sou apenas uma caneta pois quem escreve é Ele.

Alguma dúvida? Deixe nos comentários! Obrigado!

Comentários

Mais acessados da semana: