Chuva: Será Ela Culpada Por Tantas as Destruições?


27/04/2014 14:33



Todo ano é a mesma coisa: vem a época de chuva, e, com isso, vem as enchentes. Vemos notícias a todo momento acerca à destruição que a chuva trás, mas será que a chuva é a culpada? Afinal, quem é o culpado por tantas mortes?
A chuva é algo natural, mas chego a pensar que os políticos ainda não entenderam isso. Como pode ser? sabem muito bem que sempre se dá nisso, porque não preparam uma infraestrutura adequada nas cidades durante o ano? Como algo natural, nós temos que adaptar à isso! E é por isso que votamos, para que alguém represente o povo no senado. Ora, o que dizer de um país que sediará a copa mas que nem sabe o que é infraestrutura de qualidade? Quer um exemplo? a "Cidade Maravilhosa". Mortes e catástrofes já são comuns no fins de ano, e o que fazem pra prevenir isso? Os políticos não tomam nenhuma posição! Até quando vão morrer pessoas por culpa deles? Eles fazem planos e planos, promessas e promessas e nada. Chega a ser vergonhoso, o mundo inteiro voltando os olhos para o Brasil, e tudo acontecendo como se esse país não tivesse representantes!

Estragos

É o estamos cansados de ver. Infelizmente o Brasil vive na base da "gambiarra", asfaltos de péssima qualidade são colocados num verdadeiro descaso com a população, e na época de chuva, o que acontece?  De modo geral, o governo se mostra tão medíocre perante a população que não dá pra acreditar. Os impostos cobrados por eles são enormes e mesmo assim eles preferem fazer coisa mal feita e barato do que gastarem com coisas de qualidade. Ex: Eu estudo numa escola já bem antiga e que agora passa por reforma, em fim o governo abriu a tão sonhada licitação pra reforma da escola que estava caindo aos pedaços (literalmente), no começo fizeram reuniões com várias construtoras para "pechinchar"... e foi assim: conseguiram um ótimo preço mas com o serviço a desejar, me pergunte o que aconteceu? Eu digo: empresa responsável parou no meio do ano. E aí? Valeu o serviço? Não. O governo ainda é uma criança que não aprendeu que serviço de qualidade é que economiza. Os "reparos" que se faz em estragos provocados por mal serviço, traz muito mais prejuízo! E muitas vezes custa a vida de muitas pessoas, seja matando, seja roubando os impostos.
Os estragos nada mais são do que frutos de "gambiarras". Pra quem ainda não entendeu, gambiarra é serviço mal feito. Quando se abre mão da qualidade pelo baixo custo, é quando se põe a vida em risco pra não pagar caro, e é isso que acontece no Brasil. O lema do governo é: Brasil, país rico é país sem pobreza. Isso chega ser irônico, um país medíocre, que prefere baixo custo ao invés da vida, o que é isso? A chuva não é a culpada, nós temos a oportunidade e dinheiro pra nos adequar sim.

Infraestrutura Adequada

Para que não haja aquela frequente inundação que ocorre todos os anos, é preciso um sistema muito bom de captação de águas pluviais. Um exemplo digno? Tóquio. Tecnicamente falando, o sistema deles tem 6 km de túneis à 50 metros de profundidade, alguns com 80 metros de altura, ou seja, um sistema gigantesco. A pergunta é a seguinte: porque o governo não desenvolve um sistema parecido? Claro que o Brasil, na sua mediocridade, não vai chegar perto deles, mas em cidades como Rio e São Paulo, esse sistema é importantíssimo! O único sistema que se usa em muitas cidades é o famoso bueiro, que se entope facilmente. O governo gastou absurdos em estádios de futebol, com muito esforço conseguiram fazer grandes obras pros visitantes. Será que não está na hora de fazer algo pra nós agora? Até agora estamos esforçando pra manter uma imagem digna do país edificando, adequando serviços para os estrangeiros mas,

E nós?

E nós pobres que pagamos impostos abusivos, lutamos, nos humilhamos e tornamos escravos de taxas e impostos, lutamos pra conseguir o nosso pão de cada dia?! O que acontece conosco que somos vítimas de mediocridade e desprezo por parte dos políticos? Olha só aquelas fotos! Ninguém comenta mas a maior parte do dinheiro dos nossos impostos vão para o bolso dos deputados, senadores, governantes e etc. não estou falando de corrupção não, o maior "investimento" do Brasil é o salário dos políticos. A maior parte do dinheiro é deles por direito, depois vem obras do PAC (obras públicas), saúde e por fim, educação. Fico indignado quando vejo que priorizam mais eles do que o povo! Deveriam ter consciência que há mais pobres que eles e precisam mais de ajuda do que estrangeiros! O pobre luta pra comprar algo digno pra sua família, mas por culpa do governo tudo é levado e destruído! Eles tem direito sim de chorar por bens materiais perdidos, pois conseguiram aquilo justamente e pelo seu suor, eles quem sabe poderiam parar e pensar "nossa, não precisei roubar isso, passei lutas tão somente para agradar minha família", mas aí a chuva vem e leva o sonho que lutou pra concretizar (não entendam mal, não estou pregando o apego às coisas materiais, mas valorizando o trabalho justo deles, o que o governo não faz).
*Concluindo*, quero pedir à todos os políticos que não venham tratar a política como um outro serviço qualquer, mas que venham tratar com responsabilidade e amor. Vamos lembrar que todos viemos do mesmo lugar e somos irmãos, vamos investir todo imposto em dignidade, justiça e respeito? Que não só eles possam mudar mas nós cidadãos também. Que Deus abençoe este país e que juntos possamos declarar: "está nação é do Senhor".

Comentários

Mais acessados da semana: