A Culpa é de Deus?

26/08/2014 23:04
                              

"Por que há tantas desgraças em minha vida? Até pouco tempo atrás estava tudo bem, por que isso agora?" Já ouvi muito isso, muitas pessoas acabam culpando a Deus por todas os males em sua vida. É muito fácil fazer bobagens, sabendo da consequência, e depois apontar Deus como o culpado. Essas pessoas que fazem este tipo de questionamento são pessoas cegas que não conseguem enxergar em si mesmas a fonte de todas as desgraças. Pessoas que não acreditam em Deus não acredita nEle simplesmente por haver "mal" no mundo, aí vem a pergunta: como esses gostariam que fosse Deus? Pelas críticas deles dá-se a entender que querem um deus que sustente o homem em qualquer mancada que ele faz, um deus que engula a seco a imoralidade e a corrupção, um deus legalize o pecado, um deus "bom" o suficiente para levar qualquer decadente moral para o céu. Imagine um deus com as mesmas características citadas acima. Pensou? Responda para si mesmo: quem precisaria desse deus? Quem acreditaria neste? Isso ajuda entender porque Deus não vive desfazendo mancadas das pessoas.

São um tanto quanto "folgadas" as pessoas que esperam de Deus uma vida nobre, cheia de regalias mas que não esteja disposta a pagar um preço para serví-Lo. Dizem ter o título de "cristãos" mas precisam passar por uma "prensa" para acordar! É uma forma de Deus dizer: "ei, acorda! As coisas não são assim!" Pois porque receberíamos um galardão por um trabalho que não merecemos?
Nem todo sai do mesmo jeito que pensamos e gostamos. Se acha que Deus é idiota o suficiente pra ter que aguentar o homem calado, então é melhor que continue louco.

Comentários

Mais acessados da semana: