Uma Guerra Vencida Sem Guerrear

20/11/2013 19:33

Em 2° Crônicas 20:1-30 conta uma história em que Josafá (rei de Judá na época) estava temendo muito por causa de um aviso: uma multidão iria pelejar contra ele. O rei de Judá ficou espantado porque até aquele momento havia lutado somente contra um exército por vez, mas nessa peleja iria lutar contra dois exércitos: os moabitas e os amonitas.

A Bíblia diz que o ele temeu e buscou ao Senhor, apregoou jejum em todo Judá e todo o povo se juntou para pedir socorro ao Senhor. O rei se pôs a clamar no templo dizendo: "Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos Céus? Pois tu és Dominador sobre todos os reinos das gentes, e não há quem possa resistir." Então o espírito do Senhor veio no meio da congregação e usou Jaaziel, filho de Zacarias, para dizer que não precisariam temer nem se assustarem com a multidão, pois a batalha não seria deles mas de Deus. Ainda o espírito do Senhor falando, dizia que não seria nescessário lutar, isso mesmo, mas que ficassem preparados e em pé pois veriam a salvação do Senhor. Josafá se prostou e todos louvaram e adoraram ao Senhor com grande voz.

Essa história é um exemplo de que Deus sempre está conosco e batalha por nós. Quantas vezes alguém chega na sua própia casa pra te afrontar e dizer que você não vai conseguir?! Quantas vezes você é afrontado pelo inimigo dizendo que esse teu problema não é qualquer um que você possa vencer?! Porque até aqui você tem passado por dificuldades e venceu, mas quando chegou essa prova, sua ficha caiu e percebeu que não é capaz de enfrentá-la... É aí que você lembra que tem um Deus que, até aqui, te ajudou... Meu irmão, lembra quando você estava com aquele problema e o Senhor te deu vitória? Lembra aquele dia que, mesmo sem fé, clamou ao Senhor e Ele te ouviu? Lembra aquele dia que pensou ser o fim e achou que Deus não iria te perdoar mas Ele te mostrou que era apenas o começo? Você lembra aquele dia que Deus salvou a sua vida? Pois é, da mesma forma o Senhor vai te livrar dessa peleja. Mas para isso:

Clame como Josafá clamou. Se você pensa estar tudo perdido, hoje quero te dizer: clame ao Senhor e confie tão somente nEle e vencerá. Irmão, quando você confia e clama ao teu Deus Ele te ouve! Faça como Josafá! Aquele rei buscou ao Senhor fazendo jejum e humilhou-se perante Ele. Não importa a forma que Deus irá falar, não se preocupe com isso, busque-o até encontrá-lo! E aquele problema que você não conseguiria resolver sozinho, agora Ele Diz: Não precisa mais lutar meu filho, essa tua peleja não é mais tua, é minha

Essa tua peleja não é mais tua! Você está entendendo o que o Senhor está te dizendo? "Você já fez a sua parte, até aqui têm enfrentado de tudo, agora deixe comigo! Você clamou a mim, buscou a minha face agora veja a tua salvação!" Veja a salvação do Senhor entrar na tua casa, veja a salvação do Senhor entrar na sua causa! Você já chorou e se humilhou e além de tudo o adorou! Agora o que você deve fazer é: entregar todos os seus problemas nas mãos do teu Deus. Você saberá então que aquEle que te ama de verdade cuida de seus problemas, vai te mostrar que Ele é maior que todas as dificuldade suas. Mas esteja de pé pra ver Ele trabalhando.

Esteja de pé mesmo que a luta venha te desgastar, esteja de pé. A luta é grande mas você já clamou à Deus? Esteja de pé. Se você já pôs suas esperanças em Deus então não há porquê você ficar aí prostado no chão pensando não haver solução.

Esteja de pé para adorar o Senhor porque enquanto você adora, o Senhor está armando emboscada contra seus inimigos. Enquanto você adora o Senhor vai resolvendo teus problemas, enquanto você louva Deus vai quebrando correntes e o Senhor vai te libertando... Quando você perceber estará livre... Então vai ver tudo se resolver tão facilmente! Os teus inimigos que disseram que você não conseguiria, veram com seus própios olhos o que Deus fez por você.

Muitos vão duvidar do que o Senhor fará na tua vida, mas enquanto isso aproveite o tempo para adorar ao Senhor, faça como Josafá que se humilhou e lembrou do seu Deus. Enquanto isso esteja de pé para que o Senhor te mostre a salvação, você crê? Então entregue tudo na mão dEle, pois a batalha não é sua, mas de Deus.

Comentários

Mais acessados da semana: