Tenha Dignidade Consigo Mesmo

31/03/2014 11:01 

"Dignidade: Uma palavra fora de moda e ultrapassada". É assim que a sociedade quer definí-la. Esta sociedade é aquela que o emocionalismo barato predomina, vivemos numa selva onde todos querem a razão, sempre querem ser vistos como os "injustiçados" quando nada acontece ao seu favor. Muitos se fazem de vítima pra se acharem "corretos" através de ideias humanistas. Vivemos num circo onde tudo é sacrificado pra não sair da "moda", inclusive a dignidade. Cansamos de ouvir por aí: "o importante é ser feliz, visto-me como eu quero, me prostituo como quero, me divirto como quero e ninguém tem nada haver com isso." Será que esse termo não está muito mais antiquado do que a dignidade? Muitos tratam com mediocridade o seu próprio "eu", abrindo mão de todo seu próprio respeito pra, simplesmente, seguir o mundo.
 
Vivemos num curral onde uma vaca segue a outra rumo ao buraco. Muitos acham que seguir modinhas é o mais legal, ei, o mais legal é fazer a diferença. O Ser-Humano tem o péssimo hábito de imitar tudo que o outro faz, sabendo disso, o diabo engana uma única pessoa pra destruir uma nação.
É hora de escolher mudar, sair desse conformismo, nada de: "não preciso mudar pra ninguém", nada de ignorância consigo mesmo. Pois ser diferente não é sair seminu(a) por aí, fazer sexo com quem você quiser, ser falso e ser medíocre, mas sim tomar atitudes que te dê mais valor como pessoa. É hora de parar de se enganar numa felicidade adepta e não escolhida, tempo de não se conformar, tempo de ter dignidade com você mesmo. Pense nisso, faça.

Comentários

Mais acessados da semana: