O Verdadeiro Sentido do Natal | 2013

22/12/2013 22:23


Natal sempre lembra presentes, papai Noel, enfeites, etc. Neste mundo tão capitalista onde o dinheiro fala mais alto, o verdadeiro sentido do natal é quase esquecido. Talvez seja por isso que alguns consideram o natal uma festa pagã, pois servem ao deus do dinheiro se esquecendo do Deus da Vida. Muitos são contra o natal, grande parte de seitas "cristãs" não aceitam tal festa... mas nem por isso devemos parar de adorá-lo. Veja bem:


O verdadeiro sentido do natal é Jesus. Querendo ou não, Jesus nasceu pra salvar seu povo e Ele é digno de receber louvor por isso! Vemos aí ateus e pagãos celebrando o natal, glória a Jesus por isso! É o cumprimento das Escrituras que dizem: toda lingua confessará que Jesus é o Senhor! Isso acontece quando um ateu diz: "feliz natal!" ou seja, ele inconcientemente está dizendo: "seja feliz pois Jesus, o Messias, nasceu e nos trouxe salvação!" Por que o que comemoramos é isso: o nascimento do nosso Deus que nos deu salvação!

Vamos dedicar esse natal à Jesus e não somente lembrando que um dia Ele veio ao mundo, mas que também um dia voltará. É muito lindo ver a historinha de quando Maria deu a luz à Jesus e tudo, mas... além disso, vamos lembrar que Ele morreu por nós? Vamos lembrar que ele está vindo? Naquele tempo os Judeus esperavam tanto pela vinda do Messias quanto nós esperamos hoje pela 2° volta de Jesus, e Ele veio na época.

Que esse "espírito natalino" seja o mesmo que se é registrado em Atos 2, vamos lembrar do natal como tempo de confraternização e irmandade entre todos, que o natal não seja apenas uma época de consumo exagerado, que não seja só mais uma celebração, mas que seja época de adoração. À você, meu amigo, meu mais sincero voto: FELIZ NATAL.

#AssimSouEu #CelebrandoAVidaEVitoriaDeCristo #EleVem

Comentários

Mais acessados da semana: