O Sacrifício

25/03/2016 09:23

 

Era o Verbo, estava com Deus no início, quando tudo se fez. O Verbo estava com Deus, o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas, como uma ave que choca seu ovo, para preparar lugar à sua criação. O Verbo era Deus.Criou o Pai um jardim para que sua criação vivesse livremente, adorando seu Criador. Mas o invejoso, que foi expulso do céu, não deixaria sair tão barato. Quis o diabo estragar o bem mais precioso que Deus tinha sobre os seus cuidados: o ser humano.
Como uma criança que ainda não conhecia a maldade, o homem deixou-se levar pela curiosidade, pelo pecado. Aconteceu, então, o maior erro já cometido na historia das histórias: a desobediência. O Deus Pai cumpriu o seu dever desde o início, fazendo aquilo que era justo. Desde então o homem comeu do seu próprio suor, a mulher começou a ter dores de parto, a terra começou a produzir ervas daninhas, e a serpente, por recompensa, lhe foi dado que era justo: rastejar pela imundícia. O Deus justo também é o Deus Pai, que também é Espírito Santo que anseia santidade. Seu Espírito se comoveu e deu ao homem uma nova chance: a chance de se reconciliar com o Pai atravéz de um sacrifício sincero que provasse seu arrependimento sincero. Novamente, o homem se desviou dos olhos de Deus e nós nos conformamos com nossa sujeira. Ainda faltava alguma coisa. Talvez se fosse possível que o homem chegasse mais pertinho de Deus, se talvez fosse possível sentir Deus arder o coração, e se esse amor fosse mais notável, talvez o homem se redimiria e converteria dos seus caminhos.     

O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. A Palavra se fez carne pra salvar o que havia se perdido. Pois Deus amou o mundo de tal forma que enviou o seu Único Filho igual a Si mesmo para ser morto por aqueles quem Ele mesmo colocou no Éden, na perfeição do paraíso, tão somente para dar uma segunda chance. Deus sacrificou a si mesmo para mostrar ao mundo que ainda temos uma chance, uma chance de viver em santidade, louvando e exaltando o seu Criador, como era no Jardim. Foi cuspido, açoitado, humilhado, o Deus que criou todas as coisas foi cuspido pelos homens... E ainda tem pessoas que acham que Ele não tem coragem de lançar no inferno... O Deus que criou todas as ligações nervosas, desde os tendões, as juntas e os ossos, este foi açoitado e humilhado por quem Ele queria que fosse salvo. Colocaran-lhe coroa de espinhos e em gesto de zombaria, escreveram "Rei dos Judeus"... Não sabiam que este era o Rei do universo. Cravaram pregos em suas mãos e em seus pés... Mãos que curaram infermos e pés que cumpririam a profecia de que o Filho do Homem esmagaria a cabeça da serpente. O ergueu na cruz e, quando Ele percebeu que seus pulmões não mais resistiriam, encheu-o com suas ultimas forças e disse: está consumado.

O sol em protesto deteve seu brilho, o céu escureceu pois naquele momento não havia motivos pra brilhar. Quem sabe no inferno começou-se uma grande festa, havia pensado o diabo que reinaria... O véu do templo se rasgou,o Santo dos Santos ficou acessível. Mas a festa durou pouco tempo. Surpreendeu o diabo quando viu um forte brilho no inferno, era Jesus Cristo que foi pisar a sua cabeça. Jesus Cristo, depois de três dias, venceu a morte, provando ser a maior potência existente. Ao terceiro dia se cumpriu a Palavra, o Todo-Poderoso salvoua humanidade do pecado e da morte. E o que fazemos nós para agradecê-lo? Hoje temos plena convicção de que Deus está conosco. O que falta pra que estejamos mais perto de Deus? Por que a gente se conforma tanto com o pecar e incuímos isso na nossa rotina de maneira tão fria? Por que temos que esperar uma data do ano pra lembra que Jesus morreu? As vezes muitas pessoas nem sabem por qual motivo Jesus fez isso. Ei, desde o início, o plano de Deus era que estivéssemos no Jardim da adoração. Ainda não estamos nesse Jardim mas Ele quer nos levar pra lá, é o próximo passo. O que precisamos é reverenciar o nosso Deus e levar em consideração seu sacrifício. Tirar o pecar da rotina que se iniciou desde o Éden. Você faz parte dos planos de Deus? Deixe Ele te mostrar mais sobre Ele.

Comentários

Mais acessados da semana: