O Que é Preciso Para o Meu Milagre?

25/09/2013 18:26


A Bíblia conta a história de um jovem que, desde a sua infância era lunático, era endemoniado por um espírito mudo e surdo, esse demônio sempre o lançava no fogo e na água, escumava e até rangia os dentes.
Jesus depois de ter se transfigurado naquele monte ele desceu de lá e foi ao encontro de seus discípulos e viu uma grande multidão, e do meio dessa multidão veio um homem que se prostou de joelhos a Jesus pedindo ajuda dizendo: "eu trouxe o meu filho aos seus discípulos mas eles não conseguiram expulsar aquele espírito. " Jesus ao saber disso disse: "ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? traga ele a mim." e quando vinha aquele menino, o demônio se manifestou ao vê-lo, então Ele perguntou desde quando acontecia isso, o pai dele respondeu que desde a sua infância. Aquele pai desesperado disse: se tu podes fazer algo, tem compaixão de nós e a ajuda-nos! então Jesus expulsou aquele demônio.
Seus discípulos certamente ficaram espantados e pensaram "porque Ele conseguiu e nós não?" então Jesus disse pra eles : por causa da vossa pouca fé; porque se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esse monte: passa daqui para acolá - e há de passar" e concluindo disse que só se expulsa a casta de demônio por jejum e oração.
Nessa história percebemos três coisas básicas e super importantes para você até mesmo ser usado pra fazer algum milagre ou alcançá-lo, seja contra demônio, doenças, problemas familiares, problemas financeiros, etc. eu não te conheço nem sei da sua vida mas se você precisa de algum milagre ou quer que Jesus resolva o teu problema, quero te dizer que, quando você procura ajuda de todas as formas e não encontra a solução, e quando sua situação se torna impossível, é nessa hora que Jesus desce do monte e diz "Tras ele pra mim", não se preocupe, acompanhe...

A primeira coisa é a fé, veja a forma que Jesus ficou
quando soube que eles não conseguiram expulsar o demônio! Aqueles que o seguia, aqueles que ouviam maravilhas da boca de Jesus, aqueles a quem do Mestre eram ensinados, agora não conseguem fazer um milagre só porque não tinham fé? como pode isso? eles tinham o privilégio de ver o Cristo, Filho de Deus, face a face e mesmo assim duvidavam? Talvez você deve estar pensando porque isso acontecia, "ué, Jesus tava lá com eles não tinha porquê duvidar." Irmão, infelizmente hoje não mudou nada, hoje, como antes também, temos convicção em Cristo, mas a falta de fé sempre vem, mas isso vem da natureza humana, a carne duvida de Deus e das suas coisas, mas não podemos deixar-nos levar por ela.

"Mas falar pra ter fé é fácil demais, mas como TER a Fé?" Vamos tomar o exemplo daquele pai desesperado, ele tinha ouvido que Jesus fazia milagre, então certamente pensou "se o Mestre desses discípulos é tão poderoso assim, levarei meu filho para esses, porque com certeza eles também poderão fazer alguma coisa." talvez o coração dele se encheu de fé ou para ele era mais uma chance que não custava nada tentar. E chegando aos discípulos tentaram uma vez: nada. Tentaram outra vez: Nada. Tentaram várias vezes: nada. A fé ou a esperança desse homem foi levada por uma frustação, mas quando ele vê Jesus, aquele que para ele, talvez poderia resolver seu problema, ele corre, e se prosta de joelhos a Jesus, e mesmo sem fé e com as suas frustrações, ele buscou ao Senhor, ele se humilhou perante Jesus e confessou não ter fé. Veja que só depois que ele confessou que ele disse: "Eu creio Senhor!".
Ei, se você não tem fé faça como esse homem, se humilhe perante Ele e confesse pra Ele sua falta, a Bíblia diz que Deus não rejeita um coração quebrantado nem um que se humilha perante Ele. A Fé é uma coisa que deve estar ativa sempre, nunca se sabe quando precisará dela, os discípulos talvez tinham fé só quando via Jesus fazer tal milagre, aqueles discípulos falharam nessa hora, que não venhamos a falhar na fé.

Jesus nos mostra outra coisa que é de extrema importância e que é indispensável para qualquer situação: a oração. Seja qualquer coisa, você terá que pedir a Deus, e não há como falar com Deus a não ser pela oração. Essa oração que Jesus falava não era de expulsar demônio mas aquela em que você vigia, é a oração que você pede a Deus para te capacitar te livrar de todo perigo, todas as setas que satanás lança. Não Deixe de orar, e tenha a fé para orar, não deixe de fazer isso só porque tem pouca, porque se tiver do tamanho de uma mostarda poderá mover montanhas! Agora imagine só: ter muita fé, poderá fazer mais que isso! Agora deixe de imaginar e tenha de verdade.

Outra coisa que é super necessário é o jejum, o jejum parece ser uma coisa ruim porque fica um tempo sem comer e dá aquela fomeee... mas como você pode falar se nunca tentou? No Jejum você sacrifica sua carne, e é bom pra mostrar pra ela que é o espírito que tem o controle, e assim também você consegue medir o nível de pecado em sua carne, se não conseguir por muito tempo é porque sua carne não consegue ficar sem pecado e depende dele pra sobreviver. Quando se abate a sua carne desse modo, o espírito se fortifica porque não tem a carne ferindo-o com pecado, e com a ajuda do Espírito Santo você não fica fraco, mas ganha uma força sobrenatural contra o pecado e assim tem mais ligação com Deus, tendo assim uma autoridade no nome de Jesus.
Irmão, a segredo de receber e até mesmo ser usado por Deus para operar um milagre são esses: fé, oração e jejum! Quer ser usado por Deus? Faça isso. Quer autoridade e poder? faça isso. O milagre está em suas mão, cabe a você tomar atitude e receber, amém?
Essa foi a mensagem de Hoje Que Deus te abençoe.

Inspirado em Deus pelo texto bíblico que se encontra em Marcos 9:14-29

Comentários

Mais acessados da semana: