Maldição nos Alicerces da Casa

08/04/2014 10:58

Certa vez, uma mulher que tinha 9 filhos, foi obrigada a mudar para uma casa bem simples. Ao passar dos anos os filhos cresceram, a mãe era louca por causa das tantas desilusões e sofrimentos na vida, ela amaldiçoava todos a sua volta culpando-os pelos seus problemas. Mesmo com as dificuldades, eles não aprenderam ser uma família, pois todos se importavam consigo mesmos, e, em meio o sofrimento o amor não foi desenvolvido.

A casa era simples, sempre haviam estragos pra lá e pra cá e ninguém resolvia nada. A mãe louca ficava desesperada sem saber o que fazer, não buscava a Deus mas achava que tudo iria se resolver sozinho. Alguns aceitaram Jesus, algo melhorou mas a alegria ainda não estava naquela casa. Passou um tempo e descobriram que a antiga dona daquela casa era maluca, e que havia enterrado um cadáver nos alicerces da casa antes que fosse construída.

 Temendo, a mãe e os 4 filhos resolveram mudar daquela casa. Eles então mudaram para uma outra casa um pouco melhor que a de antes, mas algo não havia mudado: a felicidade ainda não estava no meio deles. A união naquela casa era extinta, até que em fim viram que não era nenhuma maldição que havia tirado a paz, mas a desunião, como Deus havia falado à muito a seus profetas.

O que destrói a família hoje, meu amado, não são as drogas, a falta de dinheiro e nem maldição alguma, mas a desunião. A desunião é que leva o filho buscar outros prazeres nas drogas, se ele não acha a felicidade em casa, ele vai procurar isso nas drogas. A desunião é o que faz faltar o dinheiro, a desunião é o que traz maldição e tira a paz. Vamos deixar de lado a ignorância e a arrogância, o "cada um por si e Deus por todos". Eu poderia fazer várias interpretações sobre essa ilustração, mas quero que você reflita sobre ela e tire suas próprias conclusões (Há mistérios, mas só à quem tem o discernimento do Espírito, será revelado).

Comentários

Mais acessados da semana: