Davi, Exemplo de Fé e Confiança em Deus

12/06/2013 10:13

Davi era um homem pequeno, um menino talvez, e olhando pra ele, nunca conseguiria vencer aquele gigante. O que mais me me chama atenção é a fé que ele teve de enfrentá-lo. É um exemplo pois confiava no seu Deus. Na verdade Deus o preparou muito para que essse dia chegasse. Antes de lutar contra gigante, Deus o ensinou lutar com urso e leão. Mas Deus gosta de surpreender, escolheu o menor pra mostrar a sua glória.

Davi não teve medo de enfrentar aquele gigante, o que Davi estava pensando no momento em que decidiu enfrentá-lo? Certamente estava perguntando a si mesmo o que Golias estava pensando ao enfrentar o Deus Vivo. Mesmo com os comentários negativos das pessoas a sua volta, ele prosseguiu, confiou e venceu. A confiança de Davi surpreendeu todos, "tu vens a mim com lança, espada e escudo, mas eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos.", disse.

E muitas vezes nos preocupamos mais com que nos falam ou que a circunstância indica. Talvez o nosso gigante está dentro de nós e primeiro você deve derrotá-lo pra seguir em frente.Devemos nos despir de todas as armaduras que o mundo oferece, não são elas que irão nos salvar quando o inimigo vier. Pra vencer o mundo é preciso andar segundo a Palavra de Jesus, é preciso estar armado atravéz do nome do Senhor para vencer o inimigo. Talvez seja por isso que muitos tentam e não conseguem: por usar as armas erradas. Davi jogou apenas uma pedra. Quantas vezes achamos que sabemos como resolver os nossos problemas, mas na verdade estamos fazendo tempestade em um copo d´agua?Eu aprendi uma coisa: quanto mais é complicada a resolução do problema, mais complicado ele fica. Quando orar a Deus e pedir uma solução a Ele, não pense em muitas coisas, se o caminho é cheio de pedras, apenas olhe pra baixo.

Comentários

Mais acessados da semana: