Até o diabo é crente?



"Ah! Até o diabo é crente!" Quem nunca ouviu essa frase? Na escola, no trabalho, em casa e até mesmo na igreja ouvimos isso...

Segundo algumas pessoas, todos os que creem em alguma coisa, é crente, ou seja, é todo mundo crê em algo. Há quem se ache bonito, feio, magro, gordo, etc. isso é crer, logo, todo mundo é crente, inclusive o Coitado (diabo). Não posso negar que esse pensamento faz um pequeno sentido, se você procurar no dicionário talvez vai encontrar algo parecido, mas eu creio que, um cristão, não deve ter por livro o dicionário, mas A Palavra de Deus.

Mas então qual é a definição da Bíblia sobre a palavra "crente"? vamos dar uma olhada no nosso Dicionário? Então vamos lá. Olhe só o que temos em João 20:27! Encontramos a palavra "crente", pronunciada por Jesus. Vamos estudar o sentido em que Nosso Senhor empregou essa palavra:

Depois disse a Tomé: põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não seja incrédulo, mas crente. João 20:27.

Repare no: "não seja incrédulo mas crente." Ue, segundo o pensamento, todo mundo é crente porque todos creem em algo, logo não poderia existir "incrédulo" pois todos creem! Jesus então mentiu? Será que Ele errou? veja:
Tomé é conhecido como incrédulo, coitado... não acreditou que Jesus havia ressuscitado e com ele foi aquele famoso ditado: "ver pra crer." Pra mim, Tomé foi o homem mais esquisito da Bíblia (mais que João Batista e Elias rs), olha só: ele via todos os dias Jesus fazendo milagres, ressuscitando mortos, salvando e vendo maravilhas com seus própios olhos e mesmo assim não acreditou que Jesus tinha ressuscitado, como pode? Hoje também não é diferente... Voltando, no sentido que Jesus disse, como podemos conceituar "crente"? Irmãos, crente é aquele que crê no filho de Deus, crente é aquele que crê que Jesus é fiel na sua Palavra, crente é aquele que não duvida do Poder de Deus! Como vemos aqui, Jesus havia falado pra Tomé não duvidar do poder e das suas maravilhas, mas que cresse pelo ouvir, enfim, que fosse crente! Não um "crente" qualquer porque ele creu sim, creu que Jesus não ia voltar vivo, segundo o pensamento ele seria um crente, não? Então porque Jesus o chamou de incrédulo?

Incrédulo não crê em nada, é aquele que não crê em Deus, aquele que duvida, aquele que não tem fé e não acredita que Jesus tem todo o poder, incrédulo é o contrário de crente. Observe quando o Mestre diz: "não seja incrédulo..." Jesus estava dizendo: filho crê tão somente em mim! Acredite que eu ressuscitei, acredite que eu vim salvar, acredite no meu amor! Seja crente!
E vemos também que quem crê é discípulo, olhe no v.29, Jesus diz:  " ... bem-aventurado aqueles que não viram e creram."
 
Irmãos, os primeiros que ouviram falar de Jesus, que Ele havia ressucitado, foram seus discípulos! Eles são felizes por acreditar sem ver! Também Jesus se referia a mim e a você, isso mesmo! nós que temos fé somente na Palavra, eu por exemplo não vi mãos furadas nem Jesus ressuscitando mas eu creio e por isso sou mais que feliz, não dependo de visão carnal pra ser crente, não preciso de ver para crer que o meu Deus é Fiel! Mas Ele é tão bom que todos os dias Ele me faz ver milagres, todos os dias Ele se revela pra mim e em mim.

Quem crê que Jesus ressuscitou é CRENTE. O diabo também achava que o meu Mestre havia perdido, o diabo achava que ia ter todo o poder sobre todos, mas, enquanto isso, o Céu estava em festa declarando: Jesus está vivo! Assim como Tomé, o diabo acreditava que Jesus não havia vencido mas ele estranhou quando ouviu um grande barulho no Céu, pela fé posso ver anjos ali declarando a vitória de Cristo e satanas ainda não acreditando até que o Filho de Deus desce ao inferno para cumprir a Palavra que diz que o Filho do homem pisaria a cabeça da serpente... satanas duvidou mas Jesus não mostrou as mãos como fez com Tomé não, mostrou os pés perfurados, o que pisaria a serpente! Glória a Ele! Vemos que, como Tomé, satanas duvidou, e, como Jesus mostrou à Tomé, Jesus mostrou ao diabo, só que diferente! Mostrou um pé e bem perto do olho por sinal! (rsrs) Ambos eram incrédulos, ambos não eram crentes.

Eu poderia dar milhões de exemplos de quando o apostolo Paulo dizia: aos crentes de tal lugar, o crente fulano, etc. mas só com essa palavra da-se a entender. Mas só quero fazer um comentário sobre um versículo que se encontra em Tiago 2:19... olha, tomem cuidado pra não pegar versículo isolado pra criar heresias! Como vemos aqui, cada versículo tem seu sentido. Neste, o autor quer dizer que não adianta viver achando que, só por acreditar em Deus, pode ser salvo. Não adianta, os demônios também acreditam em Deus! não basta acreditar, qualquer um pode fazer isso! olhe no v.20! Além disso é nescessário a fé e também cumprir o IDE de Jesus. Ora, a igreja é separada, não se pode juntar mundo inteiro e simplismente classificar todos da mesma maneira!

O objetivo desta mensagem é trazer de volta aquele conceito usado na igreja primitiva, esse conceito tão lindo! Hoje deixamos ele para honrar o nome do diabo, irmão! Imagine se fossemos crentes iguais a ele! logo não serviríamos a Deus, assim não teria como Ele nos diferenciar do mundo. Veja que Ele está tão em nosso meio que passamos a dar privilégios pra ele! Então eu peço tão encarecidamente aos irmãos e pastores que não usem esse termo! O crente da igreja primitiva era aquele que dava sua vida à Cristo, vamos voltar a ser crentes segundo a Palavra de Jesus como Ele mandou Tomé ser, amém? Que não sejamos segundo a palavra do mundo, segundo o dicionário A ou do B, mas segundo a Bíblia.

Quando você diz "ah! até o diabo é crente! automaticamente você se compara à satanás, vou deixá-lo descobrir porquê.
O que você achou? concorda comigo? então deixe seu comentário! Que o Senhor Deus abençõe tua vida em nome de Jesus! Amém?
#AssimSouEu #CrenteNaPalavraDeJesus #Compartilhe

Comentários

Mais acessados da semana: